7 de junho de 2010

A simplicidade

Meu cunhado é uma pessoa bronca. Não por falta oportunidades na vida, pelo contrário. Ele é bronco por escolha própria, para desespero da mãe. E é engraçado ouvi-lo filosofando, com aquele jeito de matuto.

Esses dias lá em casa, falávamos sobre a mobilia da casa que ele e minha irmã estão montando para depois do casamento. O irmão dele ficou de presenteá-los com uma dessas tvs grandes de lcd, led, ou sei lá o que.

Minha irmã quer fazer uma sala de TV, afinal, sobra um quarto no apartamento. Ele não. Ele quer por a TV na sala pricipal, logo na entrada. E ficou aquela discussão. Sala, quarto, sala, quarto, até que ele virou e disse:


-Ô minha fia, ce não tá entendeno. Essas televisões grandonas são pra ficar bem na entrada, pra mostrar pra todo mundo que entra na casa que você tem uma, tendeu?


Todo mundo riu, como se fosse mais uma das pérolas jecas do Danilo. Eu achei de uma lucidez incrível.

3 comentários:

Cleyton Cabral disse...

né verdade?

Tatiana Lazzarotto disse...

tá, e vai ficar onde a tv?

Moon Safari disse...

Oi
Achei vc no Blog das 30 pessoas e confesso que já li uns 90% do umbigo roxo!
Adorei e achei graça da maioria dos posts. Gostei das fotos antigas de família, dos posts do sorvete Magnum, do Charlie Brown Jr. e doces e dp "Seja um cliente legal". E tb sobre a falta de tempo pra comer as amoras do jardim.

Mas o que me impressionou foram algumas coisas parecidas e que me fizeram escrever um comentário monstro:

- Seu aniversário é dia 29 de agosto? O meu é dia 30.
- Vc é de Poços de Caldas mas já morou em são Bernardo (ou mora)? Eu moro em São Bernardo, mas na época em que vc estava por aqui, segundo os posts, eu fui pra Poços conhecer um amigo de internet (não deu mto certo, foi num reveillón). Curti a cidade e os balneários, mas senti que falta um pouco de agito.
- Tu já era enorme com 10 anos? Eu também, aos 9 já tinha quase 1,60m, bata nos meninos e era a última da fila. Mas parei de crescer e fui passando pra frente da fila. Vou fazer 28 anos e minha última medição acusou 1,59.

Enfim, várias coisas, inclusive a vontade de escrever muito. É, me empolguei no comentário.

tudo isso pra dizer que adorei teu blog, me faz uma visita qq dia na minha "casa velha", rs.

Bjos