8 de abril de 2010

A festa da menina morta


Comprei “A festa da Menina Morta” em um camelô em Campinas. Discussões sobre pirataria a parte, fiquei muito feliz de encontrá-lo ali, perdido entre as produções americanas. Levei pra casa e não assisti. Pensei: melhor deixar pra amanhã. E no amanhã, e amanhã, e amanhã, muitos meses se passaram.

Sábado fui à locadora e peguei “Onde vivem os Monstros”. Cheguei em casa, arrumei a cama, liguei o dvd no quatro, aquele ritual todo, mas quando coloquei a cópia no DVD descobri que estava com problemas. E agora? Assistir Altas Horas? Foi então que me lembrei da menina morta e esquecida, que salvaria minha noite.
De cara a cena inicial já resume tudo que eu mais odeio no cinema brasileiro. Um cara chega no pé de mamona, começa a urinar, chega até a dar aquela balançada, sobe a calça e sai andando. Pronto, próxima cena. Por que, meu Deus? Ok, você pode até me dizer que intenção é apresentar a cultura, ahn, digamos...rústica, da região, mas o que eu vejo ali é a idéia de chocar, e aí meu pai, que preguiça.

A certa altura, o irmão da menina morta estava de ressaca e foi tomar um banho. Mostrar a água caindo no dorso? Claro que não. O diretor escolheu colocar o cara de cócoras, com o saco todo exposto. Quer dizer, eu acho que foi escolha do diretor, porque eu me recuso a acreditar que o roteirista escreveu “Fulano se abaixa para lavar a cabeça, mostrando seu imenso saco escrotal”. E outra vez ,o que isso muda na história? Nada.
Tem ainda o personagem principal, Santinho, que faz sexo com o pai. Não, não está sugerido, o diretor achou melhor mostrar os dois trepando de pé. O que isso muda na história? Nada também.

E de nada em nada, nada acontecia por muito tempo. Era só o tal Santinho dando chiliques, e a tal festa que nunca acontecia, só diálogos, diálogos, e foi indo, foi indo e eu não aguentei. Tive que deixar a tão esperada festa pra outro dia, acreditando que talvez, enfim, aconteça alguma coisa, mas dessa vez não rolou. Foi mal, menina morta.

8 comentários:

Eduardo Machado Santinon disse...

Eu tava com vontade de assistir ele, mais alguém fora você falou mal dele também, vai passar no canal brasil em maio, cê eu estiver em casa assisto essa porra nem que for pra xingar depois.

Anônimo disse...

Acontece, relaxa.
Assiste Chico Xavier, gente morta é boia!

.leticia santinon disse...

esse filme é muito, muito ruim.

Carol Campregher disse...

Obrigada pelo post, já risco esse dos filmes que acho q TENHO que assitir.

Anônimo disse...

Eu assisti esse filme e é ridiculo,eu parei de ver logo na parte do santinho e do pai dele...

Eduardo Araújo disse...

Acho que o filme chama A festa da menina morta, porque ela teve a sorte de morrer sem assistir a esse filme. Eu pus no blog, disse que é um filme histérico, com direção histérica e personagens histéricos. Ou seja, eu avisei, mas você me escuta. Não? Estão tome Tomé. É ver para crer.

Anônimo disse...

ainda? pauta nova, please!

Pinecone Stew disse...

All of the pictures make me feel like I need to get back to the gym. PRONTO!!!