30 de dezembro de 2009

Metas para 2010. Por que não?

Para alguns planejar o ano que está pra chegar é bobagem, mas eu não concordo. Acho importante parar e assimilar os passos certos e os errados. Isso é aprender, é crescer. Não sei quanto a vocês, mas eu gosto da sensação de ter melhorado em algo.

No final de 2008, por exemplo, eu revi meu ano e percebi que estava estressada demais, explodindo a qualquer momento, com qualquer um. Estabeleci que melhoraria em 2009 e melhorei. Não 100%, o que vou explicar daqui a pouco, mas melhorei. Ponto para mim! E seria legal ganhar um campeão de papel laminado, mas me consolo em ter dias mais em paz.

Agora, as metas:

- Sentir menos culpa. Culpa por não visitar os avós, não telefonar para os amigos, por não querer conversar com alguém, por não fazer inglês, por não ter comprado anti-pulga e por ai vai. Cansei.

- Guardar dinheiro pra poder viajar. E se for pra gastar, que seja comigo.

-Não abandonar os tratamentos médicos no meio do caminho.

-Sofrer menos com atitudes egoístas dos outros. Na verdade, sofrer menos com atitudes alheias em geral.

-Ter mais paciência com pessoas da terceira idade. Bom, era sobre isso que eu disse que falaria depois. Melhorei com as crianças mimadas, com as pessoas mal humoradas, mal educadas e as de raciocínio lento, mas ainda não superei meu problema com os velhinhos e velhinhas. Eles me irritam, irritam muito. Não suporto a inflexibilidade e a prepotência, mas vou melhorar. Prometo. Um beijo para todos as velhinhas e velhinhos ranzinzas do meu Brasil.

E é só.

3 comentários:

Fabi disse...

ah, se isso fosse no twitter eu daria um RT. pq é exatamente isso que eu preciso pra 2010. =)

.leticia santinon disse...

eu fiz promessas em 2008 que não rolaram em 2009, pra 2010 será diferente, pq percebi que mesmo de um jeito torto eu melhorei. ah! e nesse ano tb to limando gente desinteressante e nada admirável das minhas relações.

Sakana-san disse...

Eu estabeleci algumas que já estou realizando: 1-) emprego novo; 2-) começar a academia; 3-) escrever em um blog coletivo. :)