28 de julho de 2009

Pipocando e palpitando



Passei o final de semana assistindo filmes, coisa que há muito tempo eu não fazia. Muito tempo mesmo. É tão bom quando a gente recupera um prazer na vida, né? É que nem música. Fico um tempão sem ouvir nada, meses, nem lembro, mas um belo dia abro minha pasta de mp3 e minha noite vira puro deleite.
Mas voltando aos filmes, como eu moro no fim do mundo, assisti agora os filmes que você assistiu ano passado. “O Leitor”, por exemplo. Quando você assistiu? Eu assisti ontem. E não gostei. Acho que o conflito central não segura o filme, fica aquela coisa estranha, sem fim. Eu não via a hora da personagem da Kate morrer e acabar logo aquele engodo. Já “Quem quer ser milionário” eu achei do caramba, e fico pensando nos personagens o tempo todo, principalmemte no do irmão, Salim, que é ótimo.
Ah, ok. Chega de notícias velhas. Vou falar então do Jean Charles, que eu assisti ontem, por que o cinema tem promoção na segunda-feira, todo mundo paga 4,50. Disseram por aí que o filme é ruim por que o Selton Mello só sabe fazer o papel dele mesmo. Tem um pouco de verdade né? Se for raparar, os personagens dele são todos parecidos, meio atrapalhados ( como em mulher invisível, que eu também assisti esses dias), mas nesse filme em especial achei ele diferente, o jeito de falar, sei lá, mas achei, achei que está muito bom. Pena que tirando ele, o Moreno* e Zuca*, tudo pareça amador naquele filme, principalmente a direção. Por que diabos esses diretores usam tanto câmera na mão, em momentos nada a ver, como em um simples diálogo? O aluguel do tripé é caro em Londres?
E por falar em amadores, falaram pra não esperar muito do filme sobre o Caetano, mas eu estou louca pra ver. Pena que pelo andar da carroagem vai ser só lá pelo ano que vem.
*: sem saco para procurar os nomes no google. Espero que você entenda as referências.

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu também estou atrasadona do ponto de vista cinematográfico. Outro dia vi "Meu nome não é Johnny" e não tinha mais ninguém interessado em falar sobre o assunto. Esses que você assistiu são modernos demais pra minha pessoa...

.leticia santinon disse...

Então, ainda não tive vontade de assistir ao Leitor, assisti ao Slumdog e achei uma gde porcaria. O Jean Charles eu tb não assisti e provavelmente nem irei. É isso!

Sei, inútil meu comentário.

Anônimo disse...

jean charles eh bobo. so mais do mesmo. nao vejam.

.lucas disse...

O aluguel do tripé é caro em Londres?

só porque a juliana falou pra não ver, quero assistir o jean charles.

.

Eduardo Machado Santinon disse...

Ontem assisti o banquete anal 4, mas ainda não tenho uma opinião formada sobre ele.

Sakana-san disse...

Quem Quer ser um Milionário achei bem bacana! E se aceita uma sugestão, assista ao Control do Anton Corbijn...

Eduardo Araújo disse...

Não, o filme do Caetano não vale muito não. Jean Charles eu não assisti. Nem o leitor, agora não quero. Mas assisti a um filme lindo ontem: O viajante. Tão bonito e triste.

Eduardo Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleyton Cabral disse...

Preciso sentar a bunda no sofá e assistir aos montes de filmes que estão na estante. O foda é que chega o finde e já quero sair de casa. hihi. Beijocas.

Bola, o André disse...

preguiça monstra de ver filmes....tenho uma pilha enorme, me vanglorio de tê-los, mas no fundo acho uma grande merda, já que não tenho tempo de assistir nada...que droga!!!!!!!!!!!

Alma disse...

Olá, adorei o seu blog!!!

Tanto que tem um selo para ele lá no meu!!
Também adoro o que vc escreve lá no blog das 30.

Continue assim garota, vc vai longe!!

xerão!

Alma disse...

Outro selo pra vc!!!
xerim.

Eduardo Machado Santinon disse...

Essa budega não atualiza mais não caraio ?

FABI disse...

Eu consigo a proeza de assistir a vários começos de filmes... daí eu durmo e não vejo o meio nem o final.. daí pego p/ assistir um filme e já não quero mais assistir o mesmo pq o começo eu já vi e começo outro e o ciclo se repete...