24 de junho de 2009

Hoje não é um belo dia para lamentações?

Ontem uma pessoa me perguntou coisas da vida e eu não soube responder.
Eu não sei mais o que eu quero, nem o que eu sou. E teve um tempo em que eu sabia, mas já não sei mais. Nada mais do que me interessava ontem, me interessa hoje. Acho tudo bobo, fantasioso.
Passo meus dias brincando de vender coisas, e as vezes chego a acreditar que é isso mesmo que eu devo fazer, pois de fato quando eu levo a sério, eu vendo muito bem, mas levar as coisas a sério é bem chato. Quando eu vejo já estou fazendo alguma piadinha com um cliente mal humorado. Seria interessante adotar o lema “perco o cliente, mas não perco a piada”, mas é um pouco arriscado. O certo seria enfiar a cara nos balancetes de entrada e saída, o que já não é tão divertido.
Em alguns dias me desespero e penso em fazer outro curso, mas as áreas que me interessam não me trariam retorno financeiro e eu cairia no comércio outra vez. Fora que eu teria que sair da cidade e não tenho mais idade para ser bancada pelos pais. Não mesmo. Posso imaginar a cara da minha mãe caso eu comunicasse que quero fazer uma segunda faculdade. E não, não é uma cara de alegria. Nem de orgulho.
Penso que deveria ter feito Veterinária, e esses dias passou pela minha cabeça Biologia, mas as pessoas que eu conheço dessa área ou saíram daqui rumo ao centro do país, o que eu não almejo, ou estou tão sem dinheiro e esperança quanto eu.
De um tempo pra cá venho estudando pra concurso. Não tanto quanto eu deveria, mas bem mais que o de costume. É interessante estudar direito e outras matérias de pessoas responsáveis, mas não sei, também me soa irreal, distante. Aquela ali estudando leis e matemática sou mesmo eu?
Ontem uma pessoa me perguntou coisas da vida e eu fui dormir com saudades de mim.

8 comentários:

Eduardo Machado Santinon disse...

Quando eu chutar o balde e invadir um terreno criando assim minha comunidade hippie, seu barraco estará lá.

Homem do Saco disse...

Bem vinda ao clube!
"Nada como foi será...","Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante...", isso tudo às vezes enche o saco, né?
Nem sei mais se a Sociedade ALternativa era uma boa idéia.

Nem sei!

.leticia santinon disse...

Acho que o pior do que sentir saudades de si, é não sentir mais nada.

.lucas guedes disse...

loser.

Cleyton Cabral disse...

ummarque um papinho consigo mesma, que vc se encotrará. Beijão.

Anônimo disse...

olha...nem que eu quisesse poderia almejar outro curso agora, pq se meus pais nao bancaram minha primeira faculdade, quem dirá a segunda...rs

é triste se perder, mas eventualmente vc se acha.

Sakana-san disse...

Ser adulto é muito chato...

FABI disse...

eu sei como é isso....