27 de junho de 2009

Eu também quero falar de Michael Jackson



Eu me lembro quando o Michael Jackson voltou para a minha vida. Eu trabalhava de segunda a sexta no laboratório de informática da Metodista e era o meu primeiro emprego. O uniforme era ridículo e diariamente eu escutava desaforo de alunos chatos da publicidade, mas eu pagava minha conta de luz, meu condomínio, eu estava feliz.
Foi lá que eu conheci o Gláucio, estagiário como eu. Gláucio era de Belém do Pará. Gláucio freqüentava festas estranhas. Gláucio tinha um blog. Gláucio gostava de coisas dos anos 80. Gláucio gostava de Michael Jackson! Sim, Gláucio era mesmo muito esquisitão.
Apesar do currículo acima, eu e Gláucio ficamos amigos rápido. Nós dois gostávamos de MPB e ficávamos escutando mp3s escondidos. Com o tempo Gláucio me ensinou a fazer um blog, e, antes mesmo que eu me desse conta, estava escutando músicas do rei pop e dançando o moonwalk entre os computadores. Ok, a parte da dança é invenção minha.


Analisando agora, o que me comovia no Michael não era a voz, nem as músicas super gostosas. O que me pertubava era a dança. Como alguém conseguia ser assim tão leve? Eu e meu pé de chumbo, que não sabe nem dançar valsa, ficávamos maravilhados. Via os vídeos de quando ainda era menino e aquilo me humilhava. Eu queria ser ágil assim, droga. Queria dar aquelas voltinhas, aquelas deslizadas. Queria também que um dia ele voltasse. No meio de tantas críticas e plástica, ele surgiria com um novo cd, inovador, e calaria a boca de todo mundo. Quem sabe esse novos passos eu aprendia a fazer?É, eu fantasio demais.





9 comentários:

Gláucio disse...

Correção: eu não era de Belém, eu sou de Belém. VC esqueceu de comentar que sou um cara muito legal tb. Até hoje.

NO mais fiquei realmente triste com a morte do MJ.

NathyRoncada disse...

Tb tenho pé de chumbo Má (comparados aos do michael) realmente sinto o mesmo queria que ele voltasse com musiacs novs e passos novos e calasse a boca dessa gente ai! Mas a morte veio imortaliza ele na historia, uma vez rei nunca se perde a majestade!

Homem do Saco disse...

You know it's Thriller
Thriller night...

he he

Pra falar a verdade... he he... eu fiz muito moonwalk nos anos 80...
Como costumava dizer meu camarada, "as mina gosta"!

Eduardo Machado Santinon disse...

Você gostaria de abusar dum inocente juvenil também ?

Marcela Prado disse...

Dependendo da idade...

Eduardo Araújo disse...

Esperaria de qualquer um essa homenagem, menos de voce. Eu gostava do pretinho. Quando ele virou Branca de neve, achava horrível. Isso tudo engolia a música. Não, eu não danço, nunca quis dançar igual ao Michael Jackson, meu senso de ridículo nunca me deixou ir tão fundo. Já o desejo dele voltar, eu nem. Mas gostei logo que vi do Black or White.

Anônimo disse...

hahahha 'os idiotas de publicidade'...rs
me identifiquei. mas enfim...adoro o michael tbm. pela dança, pela musica, pelas polemicas, por tudo. ate pela cara de monstro. nem ligo pra aparencias, ó.

.lucas guedes disse...

eu danço igual.

ou melhor.

.

Sakana-san disse...

Só gosto dele até a fase Triller. Bad já achei avacalhado, quando virou branco então, vixi... Mas chorei a morte dele. ;__;