4 de maio de 2009

Sobre cabelos ( de novo)


Cabeleireiro é a profissão mais livre do mundo. Quer ir contra tudo e todos? Nada de fazer colar de miçanga para vender na praia, nada de sanduíche natural, filmes, música, nada disso. Seja cabeleireiro. Você não precisa escutar ninguém, nem sua mãe, nem o papa, nem seu próprio cliente. Se você não teme perder aquele que alimenta seus filhos, quem mais você vai temer? Nem gripe suína pode te abalar.
Alguma vez você foi ao dentista fazer uma limpeza e voltou com os dentes encapados de ouro igual um cigano? Conhece alguém que foi corrigir uma orelha de abano no cirurgião plástico e voltou com o sexo trocado? Eu não. Muito menos comprei uma calça jeans e levei pra casa uma meia arrastão. O comerciante teria que dar explicações pro PROCON, o médico ao conselho de medicina e por aí vai, mas o cabeleireiro não. Você vai, pede um corte, ele faz outra coisa totalmente diferente, acaba com seu cabelo e você faz o que? Chora?
Onde é o conselho regional dos cabeleireiros? Onde é setor de cortes mal feitos? E como eu provo que eu pedi “apenas tire um pouco de volume e mantenha o tamanho” e não um “picote ele inteiro de forma que eu fique escrava da escova se não quiser ficar parecendo um leão”.
O máximo que o cabeleireiro faz é perguntar se você gostou. Não, não gostei. E agora? Você vai colar fio por fio? Quem vai cobrir o prejuízo? Afinal, secador de cabelo gasta energia e gasta tempo. E o prejuízo emocional? Eu estava com vontade de deixar crescer esse ano, sabe? Sabe, mulher? Sim, por que os homens não entendem isso, só a gente, né? O máximo que o seu amigo vai dizer é que “cabelo cresce”. É verdade, cabelo cresce, mas demora e não adianta dizer que ficou bom, porque nessas horas nada consola.

p.s: foto meramente ilustrativa.

11 comentários:

Eduardo Machado Santinon disse...

Kkkkkkkkkkkk bem louco esse texto ! tô rolando...rs, e os putos fazem isso mesmo, ô cornaços esses cabelereiros rapaz !

Ana disse...

Pior é quando eles cismam que você fica bem com cara de menino.

Ainda bem que o meu cabelo cresce rápido...

.leticia santinon disse...

Meu cabelo empacou, nunca mais sai desse tamanho.

Lubi disse...

acho que acabo de mudar de ideia sobre cortar (mais) os meus cabelos.

Lubi disse...

respondendo:
ouso. de ousar mesmo.

hahaha.

Anônimo disse...

mas, ma...cabelo cresce. hahahahahaha

faça como eu, tose logo tudo, ai a escova se tornara obsoleta. e quero ser cabeleireira um dia....

Rodrigo Artur Nascimento disse...

Acho que faz parte da mesma turma do DJ em festa de casamento e pedreiro. No final eles sempre vão fazer do jeito deles.

Sakana-san disse...

Menina, que susto! Achei que seu cabelo tivesse ficado igual ao da foto ilustrativa do post. E vc quer coisa pior do que eu que sou japa e tenho cabelos ao melhor estilo dos Jackson Five???

Anônimo disse...

É por isso que eu pago caro no meu: ele é ladrão, mas não é psicopata.

paulete miletta. disse...

A M E I essa foto! e quanto aos cabeleireiros, sempre os dispensei. careca!

Eduardo Araújo disse...

Nunca tive problemas com cabeleireiros.