25 de maio de 2009

Oh bom Deus, por que me castigas assim?

Sempre leio por aí que as mulheres hoje em dia se sentem impotentes diante das responsabilidades da vida moderna. Trabalho, filhos, casa, marido, tudo tem que ser perfeito, não conseguem, obviamente, e enlouquecem. Eu não sofro desse mal. Talvez porque eu nunca tenha sido realmente boa ou competente em algo. Eu não ligo de não conseguir fazer as coisas que eu preciso, de não ter tempo de fazer tudo, mesmo por que eu tenho tempo de fazer tudo, só não faço por preguiça e conveniência mesmo, assumo. Claro que eu posso trabalhar, estudar e ir na academia. Só que eu não quero. Eu quero chegar em casa e ficar passando por todos os canais da tv, quero olhar álbum de pessoas estranhas no orkut, quero ler frases de gente que eu não conheço no twitter. Sim, eu sou muito a toa e gosto disso.
Ah, então você não se chateia nunca? Não tem remorso? Não tem culpa? Não tem desejos oprimidos? Sim, eu tenho. Eu quero um monte de coisa, como todos, mas tem sim algo em especial que me irrita, que me magoa, que faz com que eu me sinta um nada no mundo: não ter uma máquina fotográfica quando eu preciso.
O que adianta ter uma máquina fotográfica se ela sempre está em casa quando as coisas do mundo acontecem? Eu vejo coisas incríveis por ai, quero registrar, e nada, Aqueles insetos, aqueles filhotinhos de coruja, aquele casal que eu vi se abraçando na avenida.Tão bonito, tão marcante, e eu não vou me lembrar daqui um tempo.
Seguindo essa linha de azar e revolta com o mundo, esses dias eu estava na Festa de São Benedito, uma quermesse anual que tem aqui na minha cidade, quando chegou o pessoal da folia de reis e os Caiapós. Eu sempre quis fotografar esse evento, mas nunca consigo. Planejo, planejo e nada. Sempre estou viajando no dia, ou trabalhando. Esse ano eu estava lá, mas sem a máquina.
De consolo tinha o celular, com sua baixa definição e cores feias. Tirei uma em preto e branco, só pra não passar...“em branco”, mas nem de perto faz juz a beleza do evento, com tantas cores, tantos sorrisos, e assim sigo frustrada, mais um ano.



10 comentários:

Eduardo Machado Santinon disse...

Isso é foda mesmo Marcela, também quero uma máquina justamente por isso. Se eu assaltar alguém ou meio tio Vado ganhar no bicho e me der um qualquer eu compro uma pra mim e outra pra você, aí essa você deixa no bolso pra sempre.

Sakana-san disse...

Poooutz... Como somos parecidas, menina! Também gosto de "ser à toa", não tenho a menor pretensão de ser "mulherzinha moderna" e de ser perfeita aos olhos dos outros. Tenho máquina digital e nunca a levei para dar um giro por aí na bolsa. Falta de hábito mesmo. Não vejo sentido em fazer pose para aquelas "fotenhas" que vão parar no orkut, com a molecada esticando o braço para tirar seu próprio rosto ou fazendo V com as mãos...

Marcela Prado disse...

Du, vc ta me devendo então uma máquina e um daquele aparelhinho igual o seu d tocar mp3.

Dama de Paus disse...

Meniiiiiiina, eu tambem me sinto assim! Eu falo pra todo mundo que eu sou satisfeita com o que eu tenho e acho que todo mundo pensa: "Vei, como pode ser assim tao convencida?". Nao que eu seja perfeita, mas porque se descabelar porque minha barriga ta um pouquinho fora da calca? Assim soh piora o visual com o cabelo arrepiado.
E a-mo tirar fotos, por isso eu tenho mais de mil fotos no orkut hahahaha (sou campea, aposto). E eu comprei uma maquina a prova dagua soh porque eu tambem me sentia frustrada de nao fotografar debaixo dagua. Viva a modernidade!
Seja boazinha e peca para o Papai Noel no fim do ano.

Eduardo Machado Santinon disse...

Cadê sua foto e seu perfil no brog dos 30 ?

Anônimo disse...

eu ando com a camera na bolsa....tudo bem que quase nunca uso, mas ta sempre la pra momentos como esses que citou. o problema eh que, morando onde moro, talvez andar com objetos de valor não seja la muito inteligente....

Eduardo Araújo disse...

Eu tenho câmera, fotografo horrores e não sei o que fazer com tanta foto. Meu computador ficou pequeno para tanto ego, tanto clique, tanta panorâmica. Poderia dar minha câmera para você, mas não dou. Fotografar é uma questão de sobrevivência. Estou perdendo a memória, e careço de registro, datações, marcas. E continuo um ser insatisfeito por natureza, amante da preguiça e do sofá. Queria ter ânimo maior para tudo. Não tenho. E ainda mais agora. Agora é tempo de trabalho.

Anônimo disse...

Me identifiquei muito com o post. Eu sou assim também. Ah, e também gosto de ler blogs alheios tomando chá ^^
Aparece lá no meu ;D
Você ganhou um novo seguidor o/

Um abraço Mariano.

marcela disse...

gente, eu tenho uma camera. a questao é q ela estra sempre em casa.

Michele Matos disse...

As pessoas que fazem biquinho e V com as mãos nas fotos que deveriam esquecer a máquina em casa.

=)