7 de fevereiro de 2009

Top 5 músicas de amores improváveis ( ou ainda, top 5 músicas que me lembram você)


1- Porque era ela, Porque era eu (Chico Buarque)

“Eu não sabia explicar nós dois
Ela mais eu, porque eu e ela
Não conhecia poemas
Nem muitas palavras belas
Mas ela foi me levando pela mão
Íamos todos os dois,assim ao leo
Ríamos, chorávamos sem razão
Hoje lembrando-me dela
Me vendo nos olhos dela
Sei que o que tinha de ser se deu
Porque era ela, porque era eu

 


2- Último romance (Rodrigo  Amarante)


"Eu encontrei-a quando não quis
mais procurar o meu amor
E quanto levou foi pr'eu merecer
antes um mês e eu já não sei

E até quem me vê lendo o jornal
na fila do pão sabe que eu te encontrei
E ninguém dirá que é tarde demais
que é tão diferente assim
Do nosso amor a gente é que sabe, pequena"


3- Janta (Marcelo Camelo)

Eu quis te conhecer, mas tenho que aceitar
Caberá ao nosso amor o eterno ou o não dá
Pode ser cruel a eternidade
Eu ando em frente por sentir vontade

Eu quis te convencer mas chega de insistir
Caberá ao nosso amor o que há de vir
Pode ser a eternidade má
Caminho em frente pra sentir saudade

 

4- Minha flor, meu bebê ( Cazuza)

Dizem que tô louco
E falam pro meu bem
Os meus amigos todos
Será que eles não entendem
Que quem ama nesta vida
Às vezes ama sem querer
Que a dor no fundo esconde
Uma pontinha de prazer
E é por isso que eu te chamo
Minha flor, meu bebê

 

5- Na verdade não tem uma quinta música, mas ficaria feio um top 4. Top tem que ser no mínimo 5,né? Então vou deixar aberto para quem quiser sugerir uma música sobre esse tema.



12 comentários:

.lucas guedes disse...

amor mais que discreto, caetano veloso

'Talvez haja entre nós o mais total interdito
Mas você é bonito o bastante
Complexo o bastante
Bom o bastante
Pra tornar-se ao menos por um instante
O amante do amante
Que antes de te conhecer
Eu não cheguei a ser'

.

.leticia santinon disse...

Eu sugeriria Anos Dourados, mas como já entrou Chico aqui, seria redundante.

Estou com saudades de conversar com você, terei de esperar até o carnaval?

Eduardo Machado Santinon disse...

A maçã do Raul

'Se esse amor, ficar entre nós dois
Vai ser tão pobre amor, vai se gastar...
O amor só dura em liberdade
O ciúme é só vaidade
Sofro mas eu vou te libertar
O que é que eu quero se eu te privo
Do que eu mais venero
Que é a beleza de deitar'

Anônimo disse...

eu nao ligo pra redundancias e sugiro joao e maria, do chico.

Anônimo disse...

frejat.

Unknown disse...

Chico pq é o Chico.
Tatuagem.

" Quero ficar no teu corpo feito tatuagem
Que é pra te dar coragem
Pra seguir viagem
Quando a noite vem
E também pra me perpetuar em tua escrava
Que você pega, esfrega, nega
Mas não lava."

E tb uma do Caetano, Nosso Estranho Amor.

" Teu corpo combina com meu jeito
Nós dois fomos feitos muito pra nos dois
Não valem dramaticos efeitos
Mas o que esta depois
Não vamos fuçar nossos defeitos
Cravar sobre o peito as unhas do rancor
Lutemos mas só pelo direito
Ao nosso estranho amor"

Barbara. Negri. disse...

acho que tenho um top 300 de músicas de amores improváveis...

mas, posso ser clichê ao extremo e citar 'eu sei que vou te amar', tom e vinicius?

Eduardo Machado Santinon disse...

Victor e Léo
FADA

''Fada, fada querida
Dona da minha vida
Você se foi
Levou meu calor
Você se foi mas não me levou...''

Eduardo Machado Santinon disse...

Netinho
MILLA

''Oh! Milla
Mil e uma noites de amor com você
Na praia, num barco
Num farol apagado
Num moinho abandonado
Em Mar Grande, alto astral
Lá em Hollywood, pra de tudo rolar
Vendo estrelas caindo,
Vendo a noite passar
Eu e você na ilha do sol, na ilha do sol... na ilha du sol!''

Eduardo Araújo disse...

Marcela diz que não dá conta de ler mais meu blog, por conta que eu escrevo demais. E ela não lê mesmo. Marcela não dá a mínima bola para mim. Recentemente me bloqueou por semanas, e eu que não sou de levar desaforo pra casa, entreguei para Deus. Agora voltamos provisoriamente às boas, com possibilidade de visita à sua Poços onde terei direito a um colchão, pão de queijo de manhã, doce de leite, e um pastel na faixa no Pastelux(ch)o. Prometo fotos panorâmicas incríveis do Cristo, da casa, fazer de Poços uma cidade de brinquedo, e provocar um amor irrestrito em terras marcelinas, já que estou na fase sedutor-amoroso. Mas como a moça é por demais imprevisível, tento garantir empréstimo com irmãos, para necessidade de rabo entre as pernas, ônibus expresso no terminal com passagem em punho, vociferando palavrões em braille. Se o negócio complicar, simulo dramaticamente suicídio em águas térmicas medicinais. Mas sei que nada comoverá esse coração de minério. Nada. Ela não me leva a sério. Me tem em profundo descrédito, desde que esteve cá em casa e viu que sou farsante de primeira. Como a Rosma, vai me chutar, vadio, sem aceitar pedidos de desculpas, entender que despejo sem pensar vastas insensibilidades. Tudo por que não entendo de mulheres, pois cresci numa casa onde todo mundo se embruteceu cedo demais. Ser cínico, e fingir que não me importo, é minha estratégia de defesa, e ela não pode negar que nisto somos um tanto iguais. Mas no fundo somos uns esfomeados de amor, sentimentais saídos de uma canção triste do Amarante.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

`Frejat como sempre brilhante...

Pra toda vida...

Primeiro foi a música
A canção fez você sorrir
E logo a primeira vista
O mundo girou pra mim
E a paixao é a loucura que passa
Como um terromoto
Com o tempo acalma
Mas onde você está

Eu tentei acreditar
Que sem você eu viveria
Mas assim o tempo pára
Cada segundo é um dia
Mas a paixão com o tempo passa
Como vento acalma
E ainda quero saber
Como você está

e por ai vai...