25 de fevereiro de 2009

Nota Curta

Hoje eu estava no meu quarto, de onde escutava meu vizinho brincando com o neto na piscina. Os dois gargalhavam juntos e estranhei. Seria mesmo o meu vizinho? O mesmo?
Fiquei tão intrigada que decidi espiar pela janela.O velho fingia se afogar, espirrava àgua para todos os lados, para deleite do pequeno. Lembrei desse mesmo homem 15 anos atrás, cara fechada, ora perdido no meio de suas ferramentas, ora ralhando com a filha pela festa, pelo namorado, por qualquer coisa.
Fiquei olhando tudo aquilo, o ontem e o hoje, e cheguei a conclusão que se tem uma coisa bonita em viver, essa é poder testemunhar um pai severo se transformar em um avô amoroso.

5 comentários:

Anônimo disse...

observação pertinente. mais uma.

.leticia santinon disse...

será que eu serei uma mãe carinhosa?

Marcela Prado disse...

não, vc vai ser uma mãe chata, assim como vc é uma irmã chata.

.leticia santinon disse...

Magoei.

Rodrigo Artur Nascimento disse...

Tomara que o vô do meu filho seja alguém que mude com o nascimento dele.