23 de outubro de 2008

A vítima perfeita - Abril 16, 2004


Publicitários, não procurem mais.Aqui estou eu, a vítima perfeita, a presa fácil, aquela pra quem vocês consideram mais fácil vender do que roubar doce de criança, o publico alvo para todos os seus produtos.

Close-Up MicroPartículas. Partículas que entram nos vãos dos dentes aumentando a sensação de frescor. Você caiu? Eu sim.
Close-Up Oxy Fhesh. Refrescancia a partir da explosão das bolhas de oxigênio dentro da sua boca. Você comprou? Eu sim. Comprei também a de eucalipto, a de limão, a de estrelinhas...

Sorveteria da Nestlé com pote do Suflair a mostra no freezer.
-Moça, como é esse sorvete Suflair ai? Tem diferença do de chocolate normal?
- Ah tem. Esse aqui é feito com chocolate aerado, sabe?
-Humm. Parece muito bom. Quanto é?
-2 reais.
-Putz, caro. Ah, mas deve ser muito gostoso mesmo, me vê um.
Diferente? Igual a qualquer sorvete de chocolate, inclusive aquele pote de 1 litro que vende nas lojas de 1,99.

Pastas, sorvetes, falsas promoções no Habbis e Mc Donalds, até ai tudo bem, nada se compara a maior trapaça que fui vitima. Lendo os guias, para escolher onde fazer a faculdade, fui procurar o que eu considerava o item mais importante: estágios. No guia da faculdade que eu escolhi tinha os seguintes dizeres: o curso de Radio e TV da Metodista mantém uma política de estágios bastante eficaz. O aluno pode dar inicio à atividade a partir do primeiro ano, contando, para isso, com o auxilio da Metodista e do CIEE- Centro de Integração Empresa Escola. O estagio pode, também, ser realizado na própria Universidade através da Agencia de Radio e TV e da Radio Metodista. Em ambos os casos, promove-se a entrada do graduado no mercado de trabalho.
Há. Fiz meu cadastro no ciee no primeiro semestre, nunca consegui retorno. A agencia de Radio e TV é uma agencia fantasma, ninguém sabe, ninguém viu. A Radio Metodista existe até, mas só toca dentro da faculdade e mesmo assim só em alguns lugares como salas de coordenação de cursos, ou seja, ninguém escuta. Se você fizer um estagio lá tem que ter a consciência que vai estar falando para o nada. Eu sou ou não sou muito trouxa?

Nenhum comentário: