27 de outubro de 2008

Silvio Santos e a Arte de Humilhar - Quarta-feira, Maio 03, 2006


Esses dias eu estava assistindo televisão e vi o anuncio de um programa que prometia homenagear os grandes nomes da música. Achei a idéia fantástica, fiquei animada, e me esqueci que uma vez Silvio Santos, sempre Silvio Santos. O programa Rei Majestade tem o formato de um programa de calouros, mas com as pessoas que fizeram muito sucesso e agora estão sumidas. Acontece que muitos desses artistas estão fora dos palcos há uns 30 anos, ou mais. São cantoras da época de ouro do rádio, cantores que se lançaram na época da Jovem Guarda, coisas assim, e muitos deles não conseguem lembrar a letra das musicas na hora de cantar, a voz falha, e por ai vai. O que qualquer banda do mundo faria? Salvaria o vocalista. Mas não, a banda do Silvio Santos -ou orquestra, ou sei lá o que - não só não acompanha como faz questão de mostrar que o cara errou pra todo o Brasil ver. Aquelas mocinhas do coro cantam a musica como deveria ser cantada, e deixam o personagem principal na mão. Acho a mais pura sacanagem.

Não satisfeito o Seu Silvio entrevista a pessoa depois, a lembra do vexame, e depois manda um "vai pra lá". É para acabar. Eu mudei de canal, fiquei com vergonha pelo velhinho que estava lá. Mas também o que esperar do cara que criou o Topa Tudo por Dinheiro? Tá, era engraçado e eu dava muita risada, mas era muita cretinice da parte dele jogar aviãozinho de dinheiro e deixar a mulherada se debatendo. Fora quando elas desciam em um escorregador segurando uma bandeja de sucos, iam fantasiadas de pé de alface, e voltavam para a cadeira "cantando e rodando".

Passadas algumas semanas do dia que eu assisti o Rei Majestade, resolvo mandar um currículo para o sbt. O canal é um lixo, mas eu preciso de um emprego. Mandei e logo no outro dia tinha uma mensagem na minha caixa postal de uma tal de Silene do SB pedindo para eu entrar em contato. Liguei, fiz figas, pedi pro meu santo e tudo mais. Uma entrevista, tudo que eu queria. Atende uma outra pessoa, tom de voz de pessoa de telemarketing, a tal Silene não estava mais lá, não podia ser com ela? Podia. Ela me diz que meu numero tava marcado como uma pessoa que participou de um dos programas do sbt. Ué, mas eu nunca participei de nada. Pera lá, a conversa não era sobre o currículo que eu mandei? Não. Era para eu participar do Roda- Roda. Fiquei puta, mas a mocinha me lembrou que eu poderia ganhar uma casa, um carro e muito dinheiro. Interessante, mas o viraria motivo de chacota entre os amigos. Ah,que se danem os amigos, eu iria. ¿Senhora, para isso é preciso comprar o carnê baú da felicidade e esperar que seja sorteada. Ahn? Carnê? Usaram do meu desespero por um emprego como estratégia de marketing. Da para acreditar? Nunca me senti tão perto das tias da caravana da Vila Sônia.

Nenhum comentário: