27 de outubro de 2008

Second Life, por uma vida mais feliz - Sábado, Janeiro 26, 2008


Você deve ter ouvido falar, um tal de Second Life. Sabe? Não, não é reencarnação. É uma vida virtual, um misto de jogo e bate papo. Nem é algo do momento, mas eu sou lerda, estou falando sobre o assunto com uns dois anos de atraso. É que as tecnologias demoram para entrar na minha vida. Só ano passado entrei no mundo das fotos digitais, só esse ano comprei um tocador de músicas digitas, e só agora estou falando da vida digital.
Se eu baixo filmes pela internet? Sem chances. Vou à velha e boa locadora. Tem dias que alugo um vhs. É, ainda tenho um vídeo cassete, sabe como é, eu me apego as coisas, mas a última fita que aluguei estava toda embolorada, e eu pedi a Deus que abençoasse a alma daquele que inventou o dvd. Às vezes precisamos dar o braço a torcer. No Second Life não deve ter vhs, dizem que tudo é perfeito lá, não há espaço para bolor, cabeçotes e afins. Se bem que disseram que o U2 fez um show lá. Como? Não me pergunte, mas é uma prova que não é tudo tão perfeito assim.
Uma tal japonesa vendeu suas coisas na vida real e aplicou no jogo. No começo todos pensavam que ela estava louca, mas hoje ela está rica. No jogo. E existem empresas que compraram ilhas, e só quem tem dinheiro - o virtual, é claro - pode entrar. Uma espécie de Ilha de Caras do mundo moderno, mas sem os fotógrafos, o que convenhamos, perde 95% da graça para quem está lá. Que sentido tem ter dinheiro, se não podemos sair nas capas de revista segurando uma taça de vinho na banheira de hidromassagem?
Pra mim o mais interessante é que podemos inventar o nosso próprio eu, no caso os avatars. É o fim dos livros de auto-ajuda. Cansou da sua cara feia e amassada? Crie um avatar com os traços e algo mais de Angelina Jolie e faça sucesso entre os rapazes. Quer parecer forte e sarado? Que malhação que nada! Basta caprichar no seu avatar e ganhar todas as gatinhas de plantão. Cansou dessa vida de mulher em um mundo comandando pelos homens? Vire um deles, ora essa, e saia por aí, ou melhor, por lá, sem camisa e urinando nos postes. Ah, deve ser divertido, vai? Tudo bem, talvez só por um dois dias.
Pena que no mundo virtual eu não vou poder realizar meu sonho de virar um homem por um dia, comer todo mundo e não ligar pra ninguém no dia seguinte, afinal, não tem o comando sexo no Second Life, ou será que tem? Tem o botão voar, que eu sei, e se você analisar bem, pode ser bem mais interessante. Em suma, está bem mais fácil viver nos dias de hoje.

7 comentários:

.leticia santinon disse...

Você já está tão avançada assim? Parabéns!

Agora escreva posts novos para comemorar sua rapidez.

Anônimo disse...

fiz um trabalho sobre second life pra faculdade sem nunca sequer ter estado nele. embromar é uma arte. rs
pq nao estou nos seus links? paga taxa ou o meu blog tem que ser bom de verdade pra entrar nos seus favoritos? rs

e sim, dumbo eh deprimente...

Anônimo disse...

eu não passei a grande parte dos posts amorosos, o que facilitou bem.
E eu percebi que eu sou uma trouxa sentimental

Anônimo disse...

hauahuahuaha
paga pau eh otimo!

nao vejo dessa forma.
to esperando entao heim...rs

Eduardo Machado Santinon disse...

Escreve agora, esses aí eu já li pô

.leticia santinon disse...

hahahahaha

Sim, você é uma trouxa sentimental.
Mas se serve de consolo, não é a única.
Hã, hã, entendeu? rs

Anônimo disse...

Não, não entendi. Pq vc nao me explicou ontem??