27 de outubro de 2008

Sacanagem de Psicólogos - Sexta-feira, Maio 13, 2005


Quem ai já fez um teste psicotécnico? Eu já fiz um monte. Fiz na escola, quando eu estava na época do vestibular, fiz para auto-escola, senão não conseguia a carteira de motorista, fiz também pensão para estudantes, para fazer estagio na faculdade, para trabalhar em grandes empresas, e por ai vai. Os métodos são muitos - fazer desenho com pontos, rabiscar linhas retas, selecionar imagens iguais ¿ mas o resultado é sempre o mesmo: você não entende nada e sai do teste sem saber se é retardado ou não. Embora os psicólogos digam que eles servem para indicar qual a melhor vaga para seu perfil, o que querem mesmo é saber se você corre o risco de acordar um pouco mal-humorado e resolver metralhar seus colegas de serviço. Quando passo por uma seleção dessas e não me ligam mais eu entro em crise. Se elas ainda divulgassem os resultados, né? Mas não. Talvez eu seja uma serial killer em potencial e nem saiba. E como se já não bastassem todas as vezes que somos testados, os psicólogos entraram para o mundo moderno e inventaram agora uma nova forma de pesquisa, o exame psicotécnico via web. Para isso são usados os comments de blogs, torpedos via web, votação para Big Brother e outras paginas onde o internauta tem que apertar enviar. Antes de aparecer sua mensagem foi enviada é preciso passar para um quadrinho em branco o que você está vendo em um outro colorido. Letras, números, palavras. Até ai normal, mas acontece que de um tempo pra cá inventaram um jeito estranho de escrever, na maioria das vezes não para entender. Não da pra saber se é zero ou a letra o, as letras aparecem com um risco no meio, uma bagunça.Eu vou lá, escrevo o código: código errado, tente outra vez. E vai indo, um erro, dois erros, três erros, quatro erros, até que me irrito e desisto de enviar o que quero. Você já passou por isso? Também se perguntou o por que dessas escritas estranhas? Pois é, pura sacanagem de psicólogos.

Nenhum comentário: