23 de outubro de 2008

Razões para não sair mais de casa - Quarta-feira, Março 31, 2004


Um dia desses, com poucas horas de diferença entre um e outro, dois acontecimentos simplesmente acabaram com a minha auto-estima.

Acontecimento n° 1 ¿ Centro de São Bernardo - 10 horas da manhã

Eu precisava ir no Banco Real pagar uma conta, mas como nunca vou no centro eu não sabia para que lado ficava. Avistei um moço de fone no ouvido e pasta na mão. Conclui que era um Office Boy e que poderia me ajudar.

Eu: -Por favor, você sabe onde fica o Banco Real?
Office Boy: -Que?
Eu: -Banco Real.
Office Boy: -Não, não tenho não.

Respondeu isso, virou as costas e foi embora. Demorei, mas quando entendi fiquei chocada: ele achou que eu tava pedindo um real!
Passei os próximos 60 minutos olhando para minha roupa, para o meu sapato, para o cabelo. Será que eu estava muito mal arrumada? Senti vontade de sair correndo atrás dele e esclarecer toda a historia, mas ele já estava muito longe.

Acontecimento nº 2- Ônibus- 2 horas da tarde.

Eu entrei no ônibus e ele estava lotado. Fiquei um tempo apertada na parte da frente, e só depois de muito tempo consegui chegar ate a roleta.
Logo que eu passei um mocinho se levantou e me ofereceu seu lugar. Eu aceitei, achando que ele já estava de saída.
Muitos pontos passaram e nada do menino descer. Fui ficando preocupada. Será? Não, não pode ser. Ele já deve estar descendo. Por fim chegou o ponto final e eu e ele descemos juntos. Não tinha outra desculpa: ele achou que eu estava grávida! Passei o resto do dia alisando minha barriga.

Nenhum comentário: