2 de outubro de 2008

Quarta-feira, Junho 04, 2003

Saindo de Casa

Em Agosto faz 2 anos que eu sai de Poços de Caldas(sul de minas) para morar em São Bernardo(Grande São Paulo). A mudança foi drástica. Pessoas diferentes, costumes diferentes, paisagem diferente, ritmo diferente, enfim ..tudo diferente. Nesse tempo fiz amigos aqui, perdi contatos de lá, morei em pensão, morei em republica,aprendi a cozinhar, aprendi a lavar roupa, virei gente. Lembrando então que mes que vem tem vestibulare e que muita gente vai sair de casa e passar pelo mesmo que eu passei, resolvi fazer uma lista de coisas que vão acontecer, pra quem for mudar ir se concientizando.
1ªDiga Adeus a comida gostosa da sua Mãe. Se você for morar sozinho dificilmente vai saber ou ter paciencia de preparar uma comida como ela deveria ser preparada e se for morar em pensão vai ser obrigado a ingerir so carne de segunda, Leite tipo C, e produtos da chamada "linha alternativa".
2ªAo lavar seu primeiro par de meias você vai se lembrar de quando sua mãe pedia para você não andar de meia branca pela casa. Você também vai se lembrar dessa sua primeira lavada toda vez que for colocar o pé no chão.
3ª Esqueça a moto, ou o som que você queria ganhar de natal. Agora o seu sonho de consumo é um microondas ou uma maquina de lavar roupas.
4ªSe você não gosta de arrumar a cama e o resto do quarto otimo. Ninguem vai reparar, e ninguem vai reclamar, mas talvez você nunca mais encontre aquele cd que tanto gosta, ou aquele documento importante que você precisava levar na entrevista para o emprego.
5ªVocê vai virar ph.d em supermercado. Não raro vai se ver discutindo com um colega onde tem as melhores promoções e qual cera é a mais economica.
6ª Caso tenha optado por morar em pensão, vai aprender a tomar banho de chinelo.
7ª Caso tenha optado morar em republica vai aprender que privadas precisam ser desinfetadas todos os dias,que precisa limpar o ralo do box todo dia, tirando os cabelos para nao entupir, que a bacia da pia ter que ser lavada e outras particularidades da higiene do banheiro que antes você desconhecia.
8ª Nas horas de fome seu lema será: Deus no céu e Miojo na Terra
9ª e ultima: TV a cabo é um luxo desconhecido por quem mora em republica, você vai voltar a assistir SBT, Globo, Band e como não tem muitas opções vai acabar assistindo todas as novelas, com direito a conhecer todos os personagens, sentir odio do vilão e carinho pela mocinha. Preparado?




Nenhum comentário: