27 de outubro de 2008

Perigo na condução - Quinta-feira, Agosto 25, 2005


Eu sei que esse blog está pra lá de abandonado, mas culpa é da porcaria do meu emprego que me ocupa o dia todo, e se ainda não bastasse a mixaria que me pagam, contratam para trabalhar na rede homens maus que bloqueiam orkut, msn, e agora o blogger. Acha pouco? Pois saiba que além de prejudicar a vida desse blog e a minha saúde física, esse emprego quase me deixou perturbada das idéias. É serio! Eu estive prestes a vestir uma camisa de força e ir morar em um quarto com paredes almofadadas. A loucura começou em umas das minhas viagens até o trabalho, quase duas horas de distância. Como no ônibus não tem nada pra fazer, e eu não me arrisco mais a puxar conversa com desconhecidos, eu fico pensando na vida. Às vezes tenho boas idéias - tanto que comecei a andar com um bloquinho pra não esquecer depois ¿ mas outras vezes eu tenho idéias ruins. Penso em como a vida é frágil, que eu posso ser assaltada e morrer por não ter nada além do passe, que talvez eu nunca mais volte para casa, que o ônibus pode bater, e nesse dia especifico eu pensei em como a escada de um ônibus é perigosa. Comecei a ver as velhinhas subindo com dificuldade, depois na hora de descer reparei em como ela é alta. E se eu tropeçasse? Cairia de boca no chão, provavelmente quebraria todos os meus dentes, ou pior, os ossos da face, de forma que o médico não conseguiria arrumar e eu ficaria deformada, como em Vanilla Sky. Eu não teria mais vida social, as pessoas teriam medo de mim. Isso se eu sobrevivesse, por que no tombo poderia vir um carro e me atropelar, ou eu poderia cair debaixo da roda do ônibus. São varias as possibilidades de desastres, então eu comecei a descer bem devagar, para não correr riscos. Depois disso eu percebi que todas as escadas são perigosas, então tomava cuidado sempre que via um degrau. Fiquei nessa vida até que um dia eu demorei tanto para descer a escada do ônibus que o motorista fechou a porta e prendeu meu braço. Machucou, o coitado até de desculpou, mas ele não teve culpa, até uma velha com osteoporose avançada teria descido aquela escada muito mais rápido que eu. Foi ai que eu comecei a me controlar. Coloquei um ponto final, fui superando e agora até desço pulando, como antigamente. Problema com ônibus superado, estou conversando com uma colega de trabalho quando ela comenta que não anda de metro, que tem medo. Achei engraçado. Metro? Poxa, mais é tão seguro. Nisso ela me conta que morrem varias pessoas por dia no metro, mas eles não deixam ser noticiado. Que as pessoas são empurradas no vão e eletrocutadas, que erram na hora de entrar na porta, que escorregam, e que aqueles homens uniformizado de preto limpam tudo bem rápido, que às vezes as pessoas nem percebem o acidente. Eu dei risada. Que isso? MIB III? Não, não, aquela era a historia mais absurda que eu já tinha ouvido. Até que ouvi da boca de um funcionário do metro que era verdade, era registrada pelo menos uma morte por dia no metro. E agora? Vou a pé ou de bicicleta?

Nenhum comentário: