23 de outubro de 2008

Metamorfose Ambulante - Sexta-feira, Junho 18, 2004



Quem disse que não podemos mudar de idéia? É claro que podemos, eu posso, você pode, ainda mais na minha idade, idade onde as pessoas estão cheias de duvidas, estão inseguras, conhecem tão pouco da vida.
Você já foi totalmente contra algo e depois foi a favor? Pois isso aconteceu comigo de ontem pra hoje, acordei diferente, acordei outra.
O que? Não, eu ainda odeio a Sandy. A mudança foi com a minha opinião sobre cirurgias plásticas. Se antes eu achava um absurdo, hoje eu penso na hipótese.
É serio, meninas. Eu sei que eu sempre falei que peitos de silicone parecem bexigas, que lipospiração é horrível, que aquele cano de sucção parece o que a minha mãe usa para temperar o peru de natal, que eu prefiro a honestidade das rugas aos grotescos rostos sem expressão, mas eu mudei. Eu entrei pro time, eu quero me retalhar.
Cansei da minha cara, sabe? Cansei de ouvir pelo menos uma vez por dia alguém perguntando se estou brava, ou contando que me achou super seria quando me conheceu. Cansei de explicar que a minha é fechada assim mesmo, que herdei do meu pai, que isso não tem a ver com o meu humor. Cansei, cansei de verdade. Não quero mais me explicar e também não quero mais ser confundida com um carrasco. Quero mudar, quero estampar um sorriso enorme no rosto. Quero que olhem pro meu rosto e digam: -Nossa, como ela é feliz. Ou, ela é feliz de doer. Assim eu não preciso ficar dando explicações e todo mundo vai me achar super legal, logo no primeiro contato. Talvez eu ate me saia melhor em dinâmicas de grupo.
-Sim, sim. É possível. Tem algum rosto que você quer usar como referencia? Xuxa? Vera Fisher? Julia Roberts? São sorrisos bonitos.
-Não, não doutor. Eu quero algo com mais impacto, mais direto, algo assim como o Coringa do Batman. Pode ser?


Nenhum comentário: