7 de outubro de 2008

Kevin Arnold reina (Sexta-feira, Julho 25, 2003)


A maioridade quando eu era criança significava algo muito distante, mas também algo muito glorioso. Devia ser ótimo ser adulto. Ninguém me mandando fazer coisas que eu odiava, como tomar banho e pentear cabelo.Eu poderia ficar acordada assistindo os filmes que passavam de madrugada e teria dinheiro para comprar o que quisesse.

Na adolescência eu continuava acreditando que as coisas melhorariam quando eu fizesse 18 anos. Nada de avisar para onde estou indo e com quem estou indo, ter meu próprio meio de locomoção e finalmente sair da escola.

Fora tomar banho e pentear cabelo, coisas que me habituei, a única outra realização que tive aos 18 foi terminar a escola, que eu não agüentava mais.No mais ficou tudo igual. Meu terceiro molar, vulgo siso, por exemplo: todo mundo da minha escola tirou e eu nada.Não dizem que ele é o símbolo da maioridade? Alias está no dicionário "siso: bom-senso, juízo, tino". Como eu poderia passar para essa outra fase sem ele ter nascido?Ate cheguei a acreditar que eu era um exemplo da evolução humana e não tinha siso, mas amanha, depois de uns dias de dor e febre, vou tira-lo. É um rito: até nascer siso você não passa de um adolescente chato e mais tudo de ruim que a classe representa.

Outra coisa que me fez sentir grandinha foi ter ido sozinha ao cinema pela primeira vez. Foi uma conquista. Sai contando pra todo mundo. Tudo bem que fui em uma sessão matine, assistir "Procurando Nemo" em uma sala cheia de crianças, mas mesmo assim me senti adulta.

E por falar em ritos: pra você o que foi deixar de ser criança e virar adolescente? Espinhas na cara? Horas e horas no banheiro? Primeira(o) namorada(o)? Voz esganiçada? Pra mim foi assistir Anos Incríveis. Comecei lá pelos 11 anos, fui visitar meu primo Mário e ele estava assistindo o Kevin. Passou um tempo, eu estava passando pelos canais aleatoriamente quando dei de cara com a tal serie de novo. Recomecei a ver e não parei mais. Passava na cultura, e como quase ninguém vê Cultura eu achava que eu era uma das raras pessoas que conheciam a serie. Fiquei muito surpresa quando descobri que minha vizinha também assistia. Comecei a ver lá todos os dias e em pouco tempo já tinha umas 5 pessoas reunidas lá assistindo. Lembro do ultimo capitulo. Reunião com direito a pipoca e tudo mais.Silêncio Absoluto. Tinha também Confissões de Adolescente, mas não foi a mesma coisa.



Nenhum comentário: