7 de outubro de 2008

Esse estranho ser, a irmã (Sábado, Agosto 02, 2003)


Eu, filha caçula, posso dizer com toda a experiência que ter irmã não é fácil.Irmãs são seres incompreensíveis. Não conheço uma só casa com duas filhas onde não haja problemas. O problema se agrava quando mais de uma pessoa com esse grau de parentesco dividem o mesmo quarto, como no meu caso.Vinte anos tolerância não é pra qualquer um não. Talvez eu merecesse um premio.
Ta achando que é exagero? Então saca só o perfil da minha irmã:
-Adora afazeres domésticos. Nada a realiza mais que um balde e um rodo. As vezes ela some, mas nada de pânico, deve estar colocando as roupas no varal. Crise total quando ela foi passar uns dias comigo em São Bernardo.Quem mora em republica sabe, a limpeza é feito meio que ¿nas coxas¿.Ela queria lavar o chão com água sanitária..Sabia que não daria certo. Não deu. Logo ela voltou. Outro dia ela desceu pra lanchonete do meu pai logo de manhã.Na hora do almoço ligamos lá pra perguntar por que ela não tinha subido ainda. Ela responder com voz de satisfação: -Ah, não vou almoçar hoje não. Estou aqui temperando uns frangos.Como se estivesse fazendo a melhor coisa do mundo. Ninguém conformava. -
Tem seus dias de limão. "Hoje ele acordou com o zoio virado". Já ouviu essa expressão? Quer dizer que a pessoa acordou de mal humor, que está sem paciência. A minha irmã acorda 90% dos dias assim. Não fala com ninguém e caso você perguntar alguma coisa ela não responde. Se insistir ela resmunga um palavrão e sai.
-Não empresta o carro por nada. Mas isso eu até entendo, toda vez que meu irmão colocou a mão no carro dela voltou com alguma coisa quebrada.
-É dedo-duro. Sabe aquele tipo que fica observando tudo que você faz pra contar pra sua mãe quando ela chegar? Pois é. Conta tudo e ainda fica fazendo careta atrás da minha mãe depois. O que? Cinco? Não meu caro, ela já tem 26 anos. Sim, isso mesmo.
-Tem aquele ar de deboche que só as irmãs sabem ter.
-Ama Sandy e Junior a ponto de ir no show e de acordar a casa com uma musica que diz: -Vamu pular, vamu pular, vamu pular...
-É obcecada com a estética, do tipo que assina revista Boa Forma.Aqui em casa já tinha uma bicicleta e uma esteira que ninguém usa, essa semana chegou um desses aparelhos de fazer abdominal pra completar o kit-sem uso.Ela também está na fase caminhada. Não dou mais uma semana pra acabar esse fogo de paia. Foi assim com a musculação, com a hidroginástica. Frase preferida: "Agora so vou me alimentar de Diet Shake".
-Tem chiliques quando deixo a pasta de dente sem tampar.Chega a esconder o tubo de mim. Minha mãe diz que ela é sistemática. Eu prefiro dizer que ela é louca.

Nenhum comentário: