23 de outubro de 2008

Distraída, eu? - Segunda-feira, Julho 05, 2004


Semana passada fui até o centro da minha cidade resolver problemas relacionados a minha carteira de motorista. Peguei uma carona com meu pai e fui em direção ao lugar planejado. No caminho muitas vitrines, bancas de revista, e puf, esqueci o que estava fazendo ali, qual era o meu destino. Fiquei parada um tempo para lembrar, me perguntei varias vezes para onde estava indo e por fim lembrei.
Tudo certo, tudo bem, isso se episódios como esses não fossem cada dia mais freqüentes na minha vida. Não conseguir prestar atenção nas aulas, esquecer o porque daquele calculo no meio de do problema de matemática, distrair com os passarinhos e coisas assim sempre fizeram parte da minha vida, mas de um tempo para cá minhas distrações ficaram perigosas, ando até pensando em contratar alguém para seguir meus passos.
O metro virou algo arriscado pra mim, estou vendo a hora que vou sair lá na Barra Funda, sem saber onde estou, pra onde estou indo. Esses dias mesmo eu estava na casa da minha professora no Paraíso e queria pegar o metro até o Santa Cruz e lá pegar o ônibus para casa. Não é que fui parar quase lá no Trianon? Perdi um tempão com isso, mas sabe o que acontece? Eu me distraio olhando aqueles seres estranhos que só existem no metro e quando vejo entrei no metro errado, esqueci de saltar na estação certa, saltei na estação errada, coisas assim.
Uma outra vez eu fui fazer um trabalho e na volta peguei o metro lá na estação Anhangabaú , andei , andei e quando olhei, surpresa, eu estava exatamente na estação que eu tinha embarcado. Pensei um tempo e deduzi que eu só podia ter ido até a ultima estação e voltado. No outro dia, na faculdade, contei para a historia para o pessoal que tinha feito o trabalho comigo no dia anterior.
- Mas como? Tem um negocio de corrente elétrica quando chega na ultima estação. Até tem um aviso, você não ouviu?
- Não.
- Mas você não viu que todo mundo saiu do vagão?
- Ué, não percebi não.
- Você podia ter morrido! Alias, era pra você ter morrido.
- Nossa, será que eu morri e não sei? Bom, isso explicaria muitas coisas.

Eles insistiram que não tinha como eu ir até a ultima estação e voltar, mas se isso não aconteceu eu não faço a mínima idéia do que aconteceu.

Nenhum comentário: