7 de outubro de 2008

Copiar ou não copiar ( Sexta-feira, Outubro 03, 2003)


Hoje, depois de passar muita vontade, vou ao show do Max de Castro, que vai acontecer no Sesc São Caetano, às 20hrs. Ontem, depois de passar muita vontade também, gravei o cd da Maria Rita, pois não agüentava mais ver todo mundo comentando e não ter escutado ainda. Esses dois acontecimentos me fizeram lembrar de um dos meus dias mais sinistros, que foi no ano passado, quando a radio da faculdade ainda emprestava os cds para os alunos.Parece que ela tem um contrato com a Trama, então toda vez que eles lançam um cd mandam pra cá. Resumindo: eu encontrava na Radio Metodista tudo que eu queria.Gravei Jairzinho, Paula Lima, Luciana Mello, Simoninha, Otto, e por fim fui gravar Orchestra Klaxon, do Max. Abri o cd, um encarte muito bacana, como uma continuação do outro, com as letras e tal. Coloquei o cd pra tocar, uma musica melhor que a outra. Participação da Paula Lima, música do Yuka, do Seu Jorge. Não me parecia justo copiar um cd daqueles, ele merecia ser comprado, mas com que dinheiro? Resolvi ligar pro meu irmão, que estava em Poços de Caldas, a cobrar do meu celular aqui de São Bernardo, pra saber o que ele achava. Ele me convenceu que cd tava muito caro, que não tinha nada a ver copiar, patati patata, então resolvi ir adiante. Fiz tudo como manda o figurino e quando cheguei em casa fui ouvir as minhas novas aquisições. Todos tocando maravilhosamente bem, até que chegou a hora de ouvir o Orchestra Klaxon.Coloquei e nada. Olhei pro leitor:erro. Passei pra próxima faixa, nada também. Erro, erro, erro. No começo fiquei revoltada, pois era justo o que eu mais queria ouvir, mas depois acabei achando que foi um sinal, dizendo que eu deveria comprar o original e foi o que eu fiz, feliz da vida. Queria levar pro Max autografar essa noite, mas a anta aqui deixou a caixinha na casa da mãe. O que a Maria Rita tem a ver com essa historia? Apesar de eu ter achado que é um belo trabalho também, meu som não resolveu intervir dessa vez, portanto vou ficar com o piratex mesmo.Meu bolso agradece.

Nenhum comentário: