23 de outubro de 2008

Carrossel, Vale Tudo, Mulheres Apaixonadas, O Cravo e a Rosa e tantas outras mais ( Quarta-feira, Março 24, 2004)


-Eu fui ao cinema
-Eu fui ao teatro.
-Eu fui a uma festa. E você, Marcela?
-Eu fiquei vendo novela.

Um siso inflamado no fim de semana e 3 dias de repouso pós-operatório pela frente, a desculpa perfeita para ficar tomando sorvete e vendo televisão, ou melhor, vendo novela.
Pois você sabe, brasileiro que é brasileiro não assiste series, não assiste programa de vídeo clipe, não assiste programa de mesa redonda. Brasileiro que é brasileiro assiste mesmo é novela.
Na minha sala, por exemplo, sempre que tem discussões a respeito, a maioria vem com aquele papo que novela não presta, que novela é coisa de dona de casa a toa, e aquele papo todo, mas no fim ta todo mundo falando sobre o comportamento da Darlene, do Cabeção, da Preta, do Paco e companhia. Não adianta, todos assistem, a única diferença é que uns assumem, outros não.
Eu, além de assumir minha posição de telespectadora fiel, resolvi tornar publico algumas de minhas duvidas sobre o tema.

Por que...

todo casal romântico descobre que são irmãos e por isso seu amor é impossível?
toda mocinha tem que sofrer?
todo mocinho tem uma mãe carrasca?
alguém tem que ficar paraplégico?
a vilã sempre sofre um aborto espontâneo?
os gêmeos são separados no nascimento?
todos os velhos são bons?
todas as cozinheiras são sabias?
todas as novelas acabam com casamentos e pessoas grávidas?
o vilão sempre usa óculos escuro?
tem uma unica virgem, só ela, e ninguém mais?

Nenhum comentário: