23 de outubro de 2008

"Beija eu, beija eu, beija eu, me beija..." - Maio 12, 2004


Quando eu era criança eu detestava quando alguém vinha e me beijava, e acho que sabendo disso as pessoas aproveitavam para me beijar ainda com mais fervor, só para me irritar. Alguns para completar comentavam sobre o tamanho das minhas bochechas e davam um beliscão. Ótimo, não?
Os anos se passaram e eu não só tive que me acostumar a ser beijada como tive que começar a beijar também, afinal, faz parte das boas normas de educação, quando cumprimentamos damos um beijinho. Em alguns lugares um só, em outros dois e na minha terra, justo na minha, três, senão não casa.
Sabe quando você não gosta de uma coisa, mas tenta fazer por obrigação? Não? Assim, você odeia jiló, mas a sua mãe sempre prepara e faz um drama se você não comer. Você vai e come, mas com aquela cara de total falta de vontade. Beijinho no rosto pra mim é assim, faço porque sou obrigada, porque se dependesse de mim ele não existiria, a não ser com os meus pais e com namorados, então quando eu o faço as pessoas notam a minha falta de vontade. Meus amigos mais próximos sempre me enchem por causa disso, e um dia desses, eu, o Kenan e a Luciana entramos em um dialogo que eu considero absurdo, com eles tentando me explicar como a coisa funciona. Foi mais ou menos assim:

Lucy: - A Marcela não gosta que fique beijando ela
Eu: - Não é que eu não gosto, eu acho desnecessário.
Kenan: - O mais engraçado é que quando você beija você beija mesmo, não da só aquele estalinho.
Eu: - Ah, então não é pra beijar, é só para fazer barulho?
Kenan: É.
Eu: - Nossa, que coisa falsa.
Kenan: - Não, quando você não gosta muito da pessoa você da só um estalinho, mas quando você gosta muito você da um estalão.
Eu: - Então existe todo um código para um ato bobo que é dar um beijinho no rosto
Os dois: É.
Eu: E vocês não acham isso um absurdo?
Os dois: Não, é normal.
Eu: Acho que um aperto de mão já basta, sem falar que é muito mais eficiente. Da para saber se a pessoa é insegura, se não é, se é do tipo que manda, se é agressiva. E um beijinho, serve pra que? Só pra melar o rosto.
Os dois: Você é muito estranha.

Nenhum comentário: