7 de outubro de 2008

Ah,se a minha geladeira falasse... (Quinta-feira, Julho 17, 2003)


Eu tenho a mania de falar com objetos. Não raro me vejo reclamando:

-Ai, Caneta. Não acredito que justo agora você vai me deixar na mão.

As vezes quando bato o pé: -Putz Cama, sacanagem. Justo o Dedinho, o mais dolorido? Acho que esse tipo de monologo é até bem normal, pois vejo muita gente por ai brigando com o carro que não quer pegar, com celular que resolveu descarregar, com sinal que não quer abrir... Estranho mesmo seria se um dia os objetos resolvessem falar. Uma loucura, afinal eles nos conhecem como ninguém.

-Caneta, caneta, olha lá hein? Você não pode comentar com ninguém o que eu escrevi nessa carta. Muito menos para quem eu escrevi. Pelamordideus. Teríamos que implorar para não ter nossa intimidade espalhada por ai. Isso se eles não resolvessem dar conselhos ou palpitar na vida dos usuários. Já imaginou o chuveiro? -Finalmente.Achei que não apareceria mais por aqui. Dois dias? Meu Deus.Hoje meu trabalho vai ser dobrado. Ou então: -Já? Mas vocês mal terminaram e você já veio pra cá? Xi, isso não vai muito longe. Provavelmente alguns deles teriam que fazer um juramento de silencio e discrição antes de serem comprados, tamanha a responsabilidade que vão receber ao longo de sua vida útil.

A mais temida seria a geladeira.Nenhum objeto conhece mais seus hábitos que a geladeira. Ela viu você comendo na sexta o doce que sua mãe fez para o almoço de domingo, viu você tomando aquela cerveja logo pela manhã, viu você furando a promessa, a dieta e sabe muito bem o que você coloca ou deixa de colocar dentro dela. Dona Vera apesar da pose só compra carne moída - seria um escândalo no bairro.

Levando em consideração então a grandeza de informações contidas nesse eletrodoméstico, resolvi publicar o que contém na minha geladeira, me expondo totalmente e de forma nunca vista pelos que me conhecem. Nem minha psicóloga sabe tanto a meu respeito.



Pudim - ou resto dele.Foi comido pelos outros integrantes da família, por que eu não gosto. Ganhei em um bingo no último domingo. Além dele trouxe para casa um frango assado, duas garrafas de vinho(sendo uma de vinho de pêssego) e uma cesta com produtos para fazer uma macarronada.

Dois litros de Leite Leite Condensado - Aberto provavelmente pelo meu pai.

Gelatina

Milho Cozido - Vou comer na janta, depois de anos de desejo.

Queijo Branco - Aqui em casa vai quase um por dia.

Três garrafas de vinho - Todas pra baixo da metade, juntas não devem dar um copo. Não sei quem bebeu, nem quando foram bebidas, só sei que estão lá há muito tempo.

Uma Kronenbier - Para quando meu avô almoça aqui em casa. Diz que não pode beber nada alcoólico, mas na última feijoada eu o vi tomando umas caipirinhas.

Um vidro de mostarda. Dois maracujás,duas maças e meio mamão

Coisas para fazer chá - Não "esse". Chá de Vó. Erva Cidreira, Erva Doce, Camomila...

Verduras e Legumes

Café - Na verdade um galho de pé de café. Parece que minha mãe vai fazer simpatia.

Bacon - Para por no feijão, coisa que não pode faltar na mesa de um mineiro.

Manteiga - dessas pequenas, provavelmente veio em alguma cesta de café da manhã. Aniversario de Casamento? Cesta de Café da manhã. Aniversario da minha mãe? Cesta de café da manhã. Dia dos Namorados? Cesta de café da manhã.

Três ovos - Infelizmente não são do tipo caipira.

Gordura de porco - Para por no feijão também. Fica bem mais gostoso, mas também bem mais calórico. Três Latas de Kaiser



Agora a parte de cima (congelador):



Pão de queijo - Para as noites de jogatina. Acho que essa noite mesmo vai rolar.

Salsinha

Folhas de Louro - Mais um ingrediente do feijão.

Nuggets - Já fui viciada nesse trequinho. Hoje como só quando não sobra tempo de fazer outra coisa.

Um tubo de superbonder - Eu sempre pergunto se aquilo realmente precisa ficar no congelador. Acho que não, mas minha mãe insiste que sim. Fazer o que?

Nenhum comentário: