23 de outubro de 2008

1, 2, feijão com arroz - Quarta-feira, Setembro 15, 2004


Acho divertidíssimo não saber o que vou estar fazendo daqui um ano. Até Junho, se tudo der certo, ou seja, se nenhuma turbina de avião cair na minha cabeça durante a noite, eu vou estar estudando. Mas e depois? Não faço a mínima idéia! Vai a acabar a faculdade, não sei se vou estar trabalhando, não sei se continuarei morando aqui, não sei de nada. Não é ótimo? São tantas opções, tantos caminhos.
Pensando nisso eu me lembro de quando eu precisava escolher que curso queria fazer. Medicina? É, pediatria, cuidar de crianças, legal, mas pensando bem tem que estudar muito, talvez anos de cursinho. Não, não. Veterinária? É isso, bichos é o que há. Mas nossa, todos os bichos? Cavalos, bois? Não posso me limitar aos cachorros e aos gatos? Então nada feito. Psicologia? Não, vou acabar em um R.H de uma empresa de cosméticos. Estáticas? Pode ser, e...o que? Não, para tudo. Estatística?
Pois é, meus caros. Eu já pensei em fazer estatística. Li naqueles manuais de profissões e achei interessante. Da pra acreditar? Logo eu que sempre fiquei de recuperação, que até hoje não entendi logaritmos, que tremo na hora de fazer uma divisão de decimais. Minha cabeça é tão voltada para humanas que os números pra mim não são só números, eles tem caráter, tem uma historia de vida. Não entendeu? É mais ou menos assim:

N° 1- Bonzinho, irmão caçula. As vezes pentelho, mas perdoável.
Nº 2- A irmãzinha, legal também. Se da bem com o irmão 4.
Nº 3- Menina rebelde, acha que ninguém gosta dela, mas a 6 e até a 9 gostam.
N° 4- Super prestativo, sempre ajuda a mãe 8.
Nº 5- Chatíssimo, sempre irritando os outros, atrapalhando.
Nº 6- Ela é mãe, né? Barrigudinha e tudo mais. Ama a 3 e a 2, sofre por ter que dividi-las com outras mães.
N°7- Um cara estranho, que sempre quer ficar sozinho.
Nº 8- Mãe também, mas não sofre tanto como a 6, mais madura, sabe? Seu único defeito é mimar demais o 4.Ah, não podemos deixar de citar a forma, igual a de Vênus.
Nº9- Abominável. Interesseira. O pior dos números. Para entender isso é preciso saber que todo unitário quer ser dezena, é a ambição de todos. O cinco quer sempre ser 15, o 4 quer ser 14 e por ai vai, é instintivo, esta na psique numeral. Então eles pedem, ingenuamente, a ajuda da nove, daí ela que é uma sacana sempre passa perna e rouba um ponto, logo o 6 que queria ser 16 acaba virando 15, o 8 vira 17, e por ai vai.

Alguém aqui também pensa assim? Os números são mais que meras representações para você? Caso sim, se manifeste, pois meus amigos disseram que isso não é normal e eu quero provar que é sim.

Nenhum comentário: